Como juntar dinheiro para uma viagem?

Estou juntando dinheiro há um tempo e, com isso, descobri muitas pessoas, inclusive próximas a mim, que têm muita dificuldade de fazer isso. Resolvi fazer um post dando algumas dicas sobre como exercer essa tarefa tão difícil e abrir mão de algumas coisas para conseguir outras. Vamos lá?!

O mais importante, na minha opinião, é ter metas! Se você está focado em algum objetivo fica mais fácil ter ânimo para juntar dinheiro. Eu, por exemplo, consegui comprar minha câmera, que eu tanto precisava, para melhorar as fotos e a qualidade do canal em poucos meses e continuo juntando para outros objetivos. Tenho uma meta e é isso que você deve ter em mente. Porque quero/preciso desse dinheiro?

Uma coisa legal para se pensar é a meta de tempo versus quantidade. Em quanto tempo preciso ou consigo juntar o dinheiro? Para isso você precisa saber quanto você tem por mês e quanto você gasta. Conhecendo seu orçamento e tendo controle dos seus gastos você pode anotar tudo, nem que seja um sorvete, para saber o que pode e/ou deve economizar. Isso é muito importante e útil. Por mais que não tenha paciência, faça um esforço para que nada saia do seu controle e tudo fique mais fácil. Pode ser em sua agenda, computador, como achar melhor.

Tendo tudo isso em mãos , chegou a hora de cortar gastos! Economizar é a palavra chave, não desanime! Todas as vezes que for comprar algo pense se você precisa, de verdade, daquilo ou não. Se seus amigos te chamarem para sair pense se a sua meta é maior ou menor que uma saída. Já faz meses que estou recusando convites! Se você for tomar um café da manhã ou almoçar fora, economize fazendo isso em casa. Pense em quais situações não é necessário gastar dinheiro e ponha em prática economizando.

Se você receber um salário maior do que esperava ou se pagar todas as contas e sobrar dinheiro, guarde! O mais importante nisso tudo não é somente conseguir uma quantia no final, mas aprender a se controlar e ter maturidade para dizer não aos impulsos.

Em último lugar, mas não menos importante, antes de começar a juntar dinheiro, você deve se livrar de dívidas! Não importa se são só cinco reais que está devendo para sua amiga. Quando você está juntando dinheiro até uma moedinha faz a diferença. Ah! E evite usar cartões de crédito, evite parcelar dívidas. Fuja dos juros e não acumule despesas. Além disso, venda alguma coisa que sabe fazer (brigadeiro na faculdade, por exemplo), veja se pode colocar algo que não usa tanto assim nos sites de vendas (tipo OLX), trabalhe como freelancer (para empresas de marketing promocional fazendo panfletagem por exemplo) etc.

Tenha força e determinação que você consegue!

salario-minimo-4-

Espero que eu tenha ajudado!

Beijos! Que seu dia seja mágico! ♥

Vem ficar pertinho de mim nas outras redes sociais também!
Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s