O que você precisa saber antes de viajar para os Estados Unidos?

Quando decidimos ir para outro país não imaginamos o quanto os hábitos e cultura de lá podem ser diferentes. Por isso, hoje vou mostrar como se “comportar” nos EUA (principalmente em Orlando), para não passar vergonha e tirar tudo de letra. Vamos lá?

1- Evite contato físico

Os americanos não têm muito costume de se beijar e abraçar como nós no Brasil. Isso acontece porque esses gestos foram condenados pelos religiosos desde os primeiros anos de formação do país. Os puritanos (cristãos protestantes) consideravam esses comportamentos como sexuais e só poderiam acontecer em lugares privados.
Então cuidado ao esbarrar com alguém nos parques, nas filas ou em qualquer lugar. Se isso acontecer, peça desculpas (Oh, I’m Sorry! = Me desculpe!) Além disso, não fale cutucando alguém, ok?

2- Seja educado quando for fazer uma pergunta

Quando estiver em uma loja e quiser perguntar o preço de algo, por exemplo, peça licença e dê bom dia antes. Os americanos são muito bem educados e, se você for também, eles vão te tratar melhor ainda!

Ex: “Hello, excuse me! Good Morning. How much is it?” = “Olá, com licença! Bom dia. Quanto é isso?”

funcionarios-disney-dicas-cast-members

3- Recolha sua bandeja

Eu sempre faço isso aqui no Brasil, mesmo que os shoppings tenham pessoas para fazer. Acho feio e injusto alguém recolher meu lixo, que é uma coisa simples que eu mesma posso tirar. Lá nos EUA e, principalmente nos parques, o trabalho das pessoas é passar um pano na mesa para que fique limpa para o próximo cliente. Dependendo da época do ano os parques ficam lotados e, quando você sai, já tem outra pessoa para sentar onde estava. E essas não gostariam de tirar o que você sujou, concorda? Imagina se fosse você.. Tente fazer sua parte que já é maravilhoso!

Big Sugary Drink Ban

4- Jogue o papel higiênico dentro do vaso sanitário

Os lixos que existem nos banheiros são pequenos e existem apenas para descartes de absorventes e fraudas. Em todos os parques, hoteis e shopping, o papel higiênico deve ser descartado no vaso sanitário com descarga.

ensenale-a-tu-familia-como-usarlo-1_749x303

5- Eles comem pizza, frango frito, batata frita, hambúrguer, cachorro quente e outras comidinhas com a mão e não com talheres.

Tá, sei que você leu e deve ter pensado: “Mas eu também como hambúrguer, batata frita e cachorro quente com a mão”. Acontece que os americanos não usam nem guardanapos para isso. Até mesmo quando há outros itens no prato que utiliza-se talheres, pegam a batata frita com a mão, por exemplo. Daí você escolhe o que quer fazer: se sempre teve vontade de comer tudo com as mãos, mas ficava com vergonha aqui no Brasil, se joga porque lá é normal e ninguém vai te julgar! hahaha

Family-Eating-Out

6- Existe um varal em cima das banheiras, que você puxa e encaixa do outro lado.

Ele serve para pendurar suas roupas para secar. Isso é legal porque você pode lavar algumas no banho e não precisa levar tantas na viagem.

1815857_fpx
7- Exite um pote em cima da pia. Muita gente acha que é lixo, mas não é.

Ele serve para colocar gelo. A água da torneira é potável, então você pode pegar gelo na máquina do hotel e tomar. Caso o gosto da água não te agradar, é só comprar galões no Walmart.

dicas-eua-hotel-gelo-água-e-refri

Fonte.

Então é isso, espero que tenham gostado do post.

Beijos! Que seu dia seja mágico! ♥

Vem ficar pertinho de mim nas outras redes sociais também!Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s