Coco ganha Oscar de melhor animação!

O filme Coco  (Viva – A vida é uma Festa!) dirigido por Lee Unkrich e co-dirigido por Adrian Molina levou dois prêmios neste domingo: melhor animação e melhor música (Remember me). O filme foi inspirado na cultura mexicana e já tinha ganhado o Globo de Ouro na mesma categoria. Confiram o vídeo da premiação:

A história é sobre Miguel Rivera, um garoto mexicano de 12 anos que sonha se tornar músico, mas é proibido pela família, já que seu trisavô abandonou as origens para seguir a carreira musical – tornando a música proibida a várias gerações dos Rivera desde então.

Acidentalmente, no feriado do Día de los Muertos (celebração tradicional no México declarada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade), Miguel se transporta para o mundo dos mortos e, acompanhado de seu cão Dante e de Ernesto, começa uma jornada em busca do seu trisavô – a única pessoa capaz de lhe dar a bênção para voltar ao mundo dos vivos.

Imagem relacionada
Feriado do Día de los muertos

O mundo dos mortos é um universo cheio de cores e luzes, e permite aos esqueletos que o habitam a oportunidade de se conectar com os amigos e a família em vida. Vejam o trailer:

É a primeira vez que uma animação é inteiramente dedicada a um enredo latino e contou com uma intensa pesquisa para construção do roteiro por três anos.

Resultado de imagem para coco

Além disso, a música “Remember Me” do filme ganhou como melhor canção original. Foi composta por Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, mesmos compositores de “Let It Go” do filme Frozen. Vejam como foi:

Veja a letra e a tradução AQUI.

Tristinha mas muito fofinha a música, né?

Imagem relacionada

Então é isso, espero que tenham gostado do post e estejam felizes assim como eu! A Disney é fo**! ♥

Beijos! Que seu dia seja mágico! ♥

Vem ficar pertinho de mim nas outras redes sociais também!
Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s