63 anos do primeiro parque da Disney!

Walt Disney costumava levar suas filhas a parques de diversão e, neles, as crianças iam às atrações e os pais esperavam do lado de fora. Um dia, enquanto as esperava no Carrossel do Griffith Park em Los Angeles pensou que seria mais interessante um parque onde toda a família pudesse se divertir junta. A partir daí, começou a pensar como esse projeto poderia dar certo e o nome “Mickey Mouse Park” surgiu.
Em 1954 ele fez uma parceria com a TV americana ABC, que ajudou a financiar a construção do parque em troca do programa semanal aos domingos, chamado Disneyland e apresentado pelo próprio Walt Disney, que pôde divulgar seu projeto e seu futuro.

8.jpg
Banco do Carrossel do Griffith Park em Los Angeles, reproduzido na Disneylândia.

No dia 17 de julho de 1995 a Disneyland inaugurou em Anaheim, na Califórnia, com transmissão ao vivo da ABC, mas foi um desastre. Onze mil ingressos foram distribuídos para jornalistas e convidados, mas trinta mil pessoas apareceram porque conseguiram ingressos falsos. A Disney teve que escolher entre ter banheiros funcionando em vez de bebedouros em um calor de trinta e oito graus. Outro problema foi o asfalto, que não estava seco o suficiente e os saltos das mulheres afundavam no local. Esse dia ficou conhecido como “Domingo Negro” (Black Sunday) posteriormente.

23456

9.jpg
Walt Disney e o projeto da Disneylândia (Disneyland).

10.jpg
Mapa de 1955 da Disneylândia (Disneyland).

Walt Disney, então, convidou algumas pessoas a voltarem no parque e aproveitarem de maneira apropriada, com todos os problemas resolvidos. No dia 18 de julho, o parque abriu para o público às duas horas da manhã e cinquenta mil pessoas visitaram o parque aproximadamente. Com o tempo, vários hotéis e restaurantes começaram a surgir ao redor e não havia mais espaço para a ampliação. Assim, Walt começou a buscar um lugar maior e melhor para a construção. Posteriormente, outros parques foram construídos. O da Califórnia já teve mais de seiscentos e cinquenta milhões de visitantes até hoje e ontem fez 63 anos.

Parabéns Disneyland! ♥

10

O começo e o resto dessa história já foram escritos aqui no blog.

Mil beijos! Que seu dia seja mágico! ♥

Vem ficar pertinho de mim nas outras redes sociais também!
Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s